Esmalte hipoalergênico

Ir ao salão fazer as unhas e colocar uma cor diferente a cada semana é o ritual da maioria das mulheres. E quando não dá para ir ao salão a única saída é improvisar em casa mesmo..., Mas algumas mulheres não podem cumprir todo o ritual, pois são alérgicas ao esmalte. 

Os causadores da alergia ao esmalte de unha ou dermatite de contato é a presença do tolueno e o formaldeído. Os sintomas da alergia são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos. (Se você apresenta algum desses sintomas é preciso ir a um dermatologista para confirmar se a sua suspeita é verdadeira).

Esmalte hipoarlegênico da Argento

Para a felicidade dessas mulheres, é possível encontrar no mercado, os chamados esmaltes hipoalergênicos que são livres dos causadores da alergia. Empresas como Colorama, Risqué, Impala, OPI, Argento e tantas outras disponibilizam esse produto no mercado. 

A manicure Ângela Santos afirma que os esmaltes hipoalergênicos são uma boa saída para que tem o problema, mas ainda deixam a desejar na consistência, durabilidade e poucas opções de cores. 

Particularmente, eles são bem carinhos..., mas vale a pena pagar mais caro para ter as unhas lindas, mesmo que seja por poucos dias. 

Bjux    
Babi Souzza

Comentários