Depilar é preciso/ Dicas

Mulher sem depilação não dá!


 Nesta semana, fiz uma produção para ir a um aniversário... coloquei um vestido legal, um salto e fui a festa. Só tinha esquecido uma coisa, depilar as pernas...
Vamos combinar que vestido + penas peludas não combina, daí surgiu à idéia de fazer um post sobre o assunto.
Nós gostamos de ter a pele lisinha, praticamente toda semana gastamos alguns minutos para conquistá-la. 

Depilar é preciso, conhecer um pouco mais e saber lhe dar com os probleminhas que podem surgir também.


Os pêlos podem engrossar ou afinar a depender do método utilizado.  Aquelas técnicas que arrancam o pêlo pela raiz, como a cera, por ser repetida diversas vezes, torna o pêlo mais fino e pode criar falhas na região. Para que o pêlo volte a engrossar  é só depilar algumas vezes com técnicas superficiais, como a gilete.


A cera pode ser fria ou quente; a cera quente, quem já fez sabe que é doloroso e se não tomar cuidado pode causar queimaduras, mas é indicado para quem tem pêlos grossos, pois abre os poros da pele. Quem acha que a cera fria doe menos, se enganou, por manter a temperatura da pele os poros não são abertos e por isso doe mais que a cera quente, mas é bastante eficaz em áreas que não tem pêlos grossos.

Pois e contras 
Apesar de demorar mais e ser dolorido a pele fica macia e você só vai voltar a se depilar em 20 dias.

A gilete é o método mais utilizado, mas é superficial o que torna os pelos mais grossos. Uma dica que li na Capricho a cerca de dois mêses é usar condicionador no lugar do sabonete, pois facilita a depilação e a pele fica bem macia. (muito legal, experimente!!!)

Pois e contras 
É um método rápido o problema é que pode deixar a pele aspera e criar aquelas bolinhas (foliculites - explicação a baixo), além de durar de 2 a 3 dias.

Também podemos usar o creme depilatório que é muito fácil, é só aplicar na virilha, penas ou axilas, esperar alguns minutos para removê-los.

Pois e contras 
É a técnica mais fácil e não doe, mas pode causar alergia... por isso temos que fazer um teste antes. Dura 3 dias.

Depilação a  laser é o método menos invasivo e como a cera arranca os pêlos pela raiz .

Pos e contras 
É caro!! pode também causar queimaduras e manchar a pele, mas depois de alguns sessões diminui o volume dos pêlos.

Pouco conhecida, na depilação a fio é feita com um pedaço de linha entre 80cm e 1m e usando o indicador e o polegar das duas mãos os pêlos são arrancados pela raiz.

 Pois e contras
Cusrto é alto, dolorido e precisa de um profissional... a vantagem é que a estrutura do pêlo não é comprometida e o metódo é eficaz.

Antes e depois 
Devemos esfoliar a pele na véspera e evitar usar produtos. No dia da depilação a pele deve estar limpa e sem produtos que contenham álcool. Após a depilação a pele deve ser lavada com água e sabonete, depois é só aplicar produtos que minimizam a irritação, como os a base de camomila ou calêndula. 

Manchas
Como foi dito pode ocorre o surgimento de manchas ocasionadas por queimaduras ou infecções ocasionadas por foliculites ou por pêlos encravados. A única forma de tirar essas manchas é utilizar cremes clareadores acompanhados do uso do protetor solar.

O que é foliculite? 
É a inflamação na saída do pêlo (folículo). Geralmente são pêlos encravados que não conseguem romper a pele.

Comentários

  1. Gostei da matéria,boas dicas .
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei essas dicas.Tirei muitas dúvidas que tinha quanto a depilação.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário. Ele é muito importante.